sábado, 20 de julho de 2013

Acrósticos entre amigos




                                     


O acróstico abaixo foi me dedicado pela
 querida amiga e poetisa
 Diná Fernandes

           Amigo e sempre atencioso
           Não sei muito sobre você, sei apenas que...
           Tens o excelso dom da palavra,
           E verdadeiramente encanta-nos.
           Nos versos derrama sua verve
           Os seus devaneios escorrem pelos dedos
           Recriando, e literalmente enriquecendo-nos!

           Rasga o verbo, alma e o coração
           Oh! Meu estimado amigo
           Salve, salve as sensórias confissões
           A sensibilidade é sua marca, e a divina
           Luz que ilumina e lhe traz inspiração, e que
           Inunda o seu  poético  céu de poesias .
           Nada lhe causa tanto prazer como escrever e
           O esbanjamento de emoções que borda a folha branca


Acróstico em retribuição e agradecimento
à amiga Diná Fernandes:

        Diamantinos e exuberantes são os versos
        Irretocáveis da Poetisa da Paz, Diná Fernandes.
        Nas suas vísceras feitas de amor e poesia perscruta-se
        Alvissareiro porvir de singelezas inebriantes que falam ao coração!

        Fecunda inteligência norteia os seus passos
        E a eleva ao esplendor do ápice que
        Rebusca no raiar do sol de cada dia
        Novas inspirações e sentimentos líricos,
        Aspergindo um reflorir de encantamentos,
        Naturalmente emanados com os seus predicados que a
        Divinizam merecidamente e sempre mais!
        Em momentos de cálida ternura, absorvo as entrelinhas que
        Seu engenho poético galhardamente irradia.



      Autoria: Antenor Rosalino e Diná Fernandes

      Imagem da Internet


2 comentários:

  1. Meu estimado amigo Antenor, fiquei feliz em saber que lhe agradou meu singelo expressar sobre sua adorável pessoa. Agradeço as carinhosas palavras alusivas ao meu blog. Retribuo na íntegra seu terno magnifico acróstico que encheu-me de lisonjas. Encantada com a ternura expressa em seus versos. Um mimo para ler e guardar do lado esquerdo do peito. De um amigo deste quilate só pode nascer uma linda amizade! Bjs de luz em seu áureo coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorável Diná, linda Poetisa da Paz, como não me encantar e me comover com tão singela manifestação de carinho e amizade? É uma homenagem com um perfil poético de raríssima beleza É presente para a eternidade, tal qual será a nossa linda amizade. Obrigado, querida amiga. Afetuoso abraço, luz e paz!

      Excluir